shutterstock_203340223

Cabelo seboso nunca mais!

fevereiro 4, 2016 Por: M. Karrari - Nenhum Comentário

Quem tem cabelos oleosos sofre, e não é pouco! Você lava, eles ficam soltinhos, brilhosos e cheirosos, mas não adianta. Algum tempo depois, no mais tardar em 24 horas, a raiz já está toda sebosa de novo.

Lavar outra vez?

Não, calma aí. A lavagem diária dos cabelos faz com que haja uma hiperprodução de sebo, e isto é exatamente o que não queremos, certo?

Certo.

Então o que fazer? Lavar os cabelos em dias alternados é o mais indicado. Evitar comidas gordurosas, também. Ter cuidado com o acúmulo de cosméticos nos fios? Fundamental! Não aplique máscaras e condicionadores na raiz, pois cremes causam entupimento nos poros do couro cabeludo, contribuindo para o aspecto pesado e atrapalhando o crescimento do cabelo.

O famoso ‘’Detox Capilar’’, tão comentado nos últimos tempos, é uma boa saída para as donas de madeixas oleosas. Como funciona? Bom, é um procedimento que visa retirar as impurezas do couro cabeludo; aquelas, que deixam os fios totalmente opacos, sem vida e estacionados, demorando um século para crescer. Outra opção poderosa é a argila, que remove os resíduos e toxinas sem pesar. Mas olhos abertos, não é qualquer argila, não! Assim como não é em qualquer lugar que você deverá se submeter a um Detox Capilar. Indicamos que procure profissionais de referência para receber orientações e alcançar os resultados desejados.

Outras dicas básicas não devem ser deixadas de lado. Por exemplo, se você tem cabelos oleosos e costuma passar a mão nos fios toda hora, naquele quase ‘tique nervoso’ de jogá-los para um lado e para o outro, pare agora mesmo! As mãos acabam por espalhar o óleo ao longo dos fios, fazendo com que o cabelo fique seboso bem mais rápido. Evite também usar chapéus, bonés, boinas ou qualquer acessório que abafe o couro cabeludo. Ele precisa estar livre, leve e solto para respirar.

Para melhores resultados, experimente a linha Modèle Mais Algas Marinhas da M.Karrari, que dentre tantos benefícios, controla a oleosidade excessiva. O Shampoo Modèle Mais Algas Marinhas limpa profunda e suavemente os fios, proporcionando ainda uma carga de nutrientes graças à riqueza proteica das algas.