cachos 1

Dicas para cacheadas

setembro 24, 2015 Por: M. Karrari - Nenhum Comentário

Cabelos naturalmente cacheados tem feito, literalmente, a cabeça de mulheres que já não querem saber de processos químicos para alisar as madeixas. Os cachos naturais conferem um ar despojado e emolduram graciosamente o rosto, acrescentando estilo e descontração ao look. Se você faz parte das cacheadas e quer que seus fios fiquem ainda mais lindos, acompanhe as nossas dicas.

Desembaraçando

Quando for desembaraçar os cabelos, não use escovas. Pentes de dentes largos ou até mesmo seus próprios dedos são mais indicados para manter a estrutura dos cachos e evitar o frizz. Nunca comece a desembaraçar a partir da raiz; a tendência é que os fios quebrem ao esticar os nós até as pontas. O ideal é começar desembaraçando as pontas e depois parta para a raiz, já que desta forma o pente deslizará mais suavemente no sentido do fio. Opte por pentear o cabelo durante o banho, aplicando bastante condicionador. Evite deixar secar para depois desembaraçar, pois assim não sobrará nenhum cachinho para contar história.

Lavando

Às vezes o cabelo cacheado tende a ser muito ressecado, por isso o shampoo sem sulfato é o mais indicado. Para promover mais hidratação à fibra, antes de entrar no chuveiro vale aplicar um condicionador hidratante e colocar uma touca. Tome banho normalmente, apenas não mexa no cabelo. Após lavar os cabelos, troque a toalha por um tecido macio – preferencialmente de algodão – para retirar o excesso da água. Desta forma, você evita que o cabelo fique armado ou ganhe frizz.

Estilizando

O primeiro passo para conseguir estilizar está no corte. Cortes retos não são indicados para cabelos cacheados, pois deixam os fios armados e sem definição. Camadas são sempre a melhor opção, por isso, converse com um profissional experiente no seu tipo de cabelo.
Corte adequado garantido, agora é hora do ”faça você mesma”! Quando as madeixas ainda estiverem úmidas, aplique uma pequena quantidade de leave-in, separe algumas mechas e enrole com os dedos. Deixe secar naturalmente.
Para acordar com ondulações bem definidas e livres de frizz, divida o cabelo em algumas mechas, torça e prenda – aproveite o tempo de sono para estilizar as madeixas. Agora, para aqueles dias em que não dá para esperar o cabelo secar, utilize um difusor. Este acessório acoplado ao secador ajudará a secar e modelar seus cachos ao mesmo tempo.

Dica: nunca dispense o leave-in! Este produto é o melhor amigo dos seus cachos, pois garante hidratação, proteção e fixação. Converse com o seu cabeleireiro e peça para ele indicar o leave-in da M.Karrari mais adequado às necessidades dos seus fios.