1234gf5

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

outubro 10, 2016 Por: M. Karrari - Nenhum Comentário

Sabe aquela sensação chata de que o cabelo ficou curto demais? Certamente, você já passou por isso, e uma das coisas mais frustrantes , além de um visual totalmente diferente do esperado, é a demora para o cabelo crescer novamente. Mulher nenhuma merece, né? Mas temos uma boa notícia: você pode sim dar um ‘’empurrãozinho’’ para ajudar as madeixas a crescerem mais rápido.
Vamos conferir?

De dentro para fora

Embora seja um tanto clichê, não podemos deixar de falar de quão importante é manter uma boa alimentação. Um organismo sem nutrientes suficientes não conseguirá fazer com que os fios cresçam de maneira saudável. Por isso, alguns alimentos são essenciais, a exemplo dos ricos em proteínas, como: ovos, leite, iogurte e carnes. Frutas como a laranja, rica em vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, e o abacate, que apresenta alta concentração de ácidos graxos, Vitamina B e E também não podem ser deixados de lado.

A importância do couro cabeludo

Cuidar da saúde do couro cabeludo é fundamental para o crescimento dos fios. Nunca deixe de utilizar mecanismos para eliminar resíduos que entopem os poros ou para controlar a oleosidade excessiva que atrapalha o desenvolvimento das madeixas. Procure o seu cabeleireiro para que ele faça esfoliações no seu couro cabeludo com o Peeling Vegetal Modèle Mais, à base de algas pardas micronizadas. Desta forma você irá ‘’preparar o terreno’’ para que os fios cresçam sem nenhuma barreira.
Outra dica importante é massagear o couro cabeludo todos os dias, utilizando as pontas dos dedos. O movimento ajudará a estimular a circulação sanguínea na região e a nutrição do bulbo capilar, essencial para o crescimento dos fios.

A extensão dos cabelos

Não adianta cuidar da raiz se o comprimento está comprometido e mal cuidado. A porosidade e o ressecamento farão com que os fios quebrem e fiquem cada vez mais ralos nas pontas, o que dificultará a obtenção de um comprimento saudável. Por isso, além de garantir a saúde do couro cabeludo, preocupe-se com a integridade do comprimento; faça periodicamente tratamentos que ajudem na recuperação das madeixas e proporcionem hidratação, nutrição e reconstrução à fibra capilar. Peça ao seu cabeleireiro sessões de Algoterapia.
Não esqueça de utilizar leave-ins para proteger os fios da ação de agentes externos, como o sol e o vento, bem como protetores térmicos para prevenir contra os danos da alta temperatura proveniente de secadores e chapinhas.