Quem Somos
Há aproximadamente 15 anos no mercado, a M.Karrari oferece aos profissionais Hair Stylists da Bahia e de várias partes do Brasil o que há de mais avançado em termos de tecnologia cosmética, investindo constantemente em pesquisas inovadoras no ramo.
Com linhas profissionais e de tratamento para os mais variados tipos de cabelo e procedimentos químicos, nossa missão é atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes, oferecendo produtos de qualidade que os conduzam ao desenvolvimento profissional e à estabilidade.
Estamos comprometidos com três valores: respeito, trabalho em equipe e melhoria contínua. Estes valores refletem não apenas na qualidade dos produtos, mas também na dedicação aplicada ao relacionamento com o nosso público-alvo.
Algoterapia
A nova tendência mundial de Terapia Capilar e Estética utiliza elementos da natureza para tratar da saúde, do bem-estar e da beleza. É neste sentido que surge a Algoterapia, uma novidade no processo de reconstrução capilar e revitalização epidérmica à base de algas.
A Algoterapia é um tratamento orgânico e 100% natural, capaz de atuar com eficácia e suavidade nos fios, no couro cabeludo, na pele e nas unhas. Graças aos minerais, proteínas e aminoácidos presentes nas algas, a Algoterapia configura-se como excelente fonte de revitalização.
No que diz respeito aos cabelos, os resultados vão além de todos os processos artificiais, como a hidratação capilar, a cauterização, a requeratinização, a nanoqueratinização e a crioterapia capilar; na verdade, a Algoterapia sintetiza todos estes. É indicada para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente para aqueles que são submetidos a químicas.
No que tange ao couro cabeludo e à pele, a Algoterapia atua como um revitalizador epidérmico, combatendo a acne, os radicais livres, o envelhecimento da pele e a celulite. Além disto, clareia manchas, firma os tecidos, promove a renovação celular e hidrata naturalmente.
As algas marinhas são formações vegetais existentes nos oceanos e mares desde os primórdios do mundo. Podem também ser encontradas nos rios, lagos e outras porções de água doce, porém, em pequena quantidade.
Acredita-se que as algas marinhas foram os primeiros organismos a existirem no planeta e também o primeiro elo da cadeia alimentar da natureza. São os únicos a fazer síntese utilizando elementos naturais e energia solar, liberando oxigênio para o meio ambiente.
As algas marinhas são autênticos filtros do mar, pois se alimentam através da absorção da água, armazenando a maior parte das substâncias, além de elementos químicos diversos. Elas têm praticamente todos os grupos de vitaminas: A, B, C, D, E, F e K, sendo algumas ricas também em caroteno e vitamina B12. Além disto, possuem em sua composição aminoácidos, proteínas, minerais e oligoelementos variados.
Na natureza existem mais de 30.000 espécies, tanto microscópicas, quanto visíveis a olho nu. Classificam-se em 4 grupos, por tipo de pigmentação:
- Cianofíceas (azuis);
- Clorofíceas (verdes);
- Feofíceas (pardas);
- Rodofíceas (vermelhas).
O poder regenerativo das algas
O diretor do Instituto de Ciências Neurológicas da Faculdade de Medicina de Alicante, Dr. Jaime Miguel, afirma que o ser humano envelhece porque enferruja progressivamente; o oxigênio, necessário para viver, é também responsável pelo envelhecimento dos organismos aeróbicos. A redução química do oxigênio molecular produz a formação dos radicais livres. A ação oxidante em cadeia destes radicais livres provoca a destruição das células e alteração do DNA. Isso nos leva ao envelhecimento e provoca algumas doenças degenerativas. Logo, a melhor defesa contra o envelhecimento são os antioxidantes que capturam os radicais livres - característica pertinente a algumas algas vermelhas de profundidade, que além de regenerativas, são completamente antialérgicas.